Se dê o devido VALOR para não ser tachada de TROUXA

Quem nunca fez o famoso papel de trouxa, não é mesmo gatona? São diversos momentos que, por estar seguindo apenas a emoção e não a razão, nos deixamos levar por falsas expectativas e ilusões. Saiba que as vezes precisamos de um tapa para acordar e perceber que depende exclusivamente e unicamente de nos darmos um “ponto final” nisso!

Quebrar a cara algumas vezes faz parte da vida, sem falar que nos fortalece para novas experiências. Frequentemente colocamos nosso bem-estar e necessidades em segundo plano, só para agradar alguém. Ou pior, tomamos atitudes esperando que a outra pessoa retribua da mesma maneira.

ACORDA!!! Nem todo mundo vai gostar do seu jeito, e não há nada a fazer sobre isso. Reconheça e pare de depender e se preocupar com que os outros. Você é auto suficiente e vida que segue lindona!

Bem, para diminuir esse “papelão”, anote as dicas que separei para você e tenha em mente sempre que aparecer alguma situação igual ou parecida com as seguintes situações descritas abaixo:

  • Ame-se em primeiro lugar

O amor próprio é a base de tudo gatona. Empenhe-se em descobrir o seu verdadeiro EU, assim, conseguirá entender o que deseja, quanto, quando e como.

Autoconfiança é essencial para começar ou manter um relacionamento, afinal, transmitir alegria e paz para o parceiro é um fator importante.

Aliás, se você está bem consigo mesma, não vai precisar correr ou rastejar atrás de ninguém, afinal, tem coisa melhor que sua própria companhia?

  • Dê valor para quem gosta realmente de você

Insistir em algo que não está dando certo ou que há falta de interesse aparente é, praticamente, um atestado de trouxa. Não tente forçar ninguém a gostar de você, isso é um sentimento que deve surgir naturalmente.

Deixamos de dar atenção a pessoas que realmente se preocupam conosco só para se dedicar a uma relação que já sabemos que não chegará a lugar nenhum. Mantenha sua autoestima elevada, aproxime-se daqueles que querem o seu bem e afaste-se dos que não te dão o devido valor.

  •  Não espere nada de ninguém

Pare agora de criar expectativas! Nem sempre teremos o retorno que desejamos. É muito comum uma pessoa tentar dar o melhor de si, enquanto a outra não mexe nem um dedo para pagar na mesma moeda.

Faça o que você acha que deve ser feito sem esperar que a outra pessoa te retribua do mesmo jeito. Cuidado para não cobrar demais e nem se demonstrar decepcionada, faça o que tem vontade sem pensar na atitude do outro.

O importante é estar com a consciência limpa de que fez o que podia e o que estava ao seu alcance.

  • Não, ele não mudou

“Ele me mandou uma mensagem dizendo que agora tudo será diferente.” Não, não será. Mudanças repentinas não são tão fáceis assim, é um processo trabalhoso e demanda tempo.

Ele pode até ter pensado na relação, nos erros que cometeu, refletindo sobre os seus momentos juntos…bem, mas isso não significa que alguma coisa tenha mudado.

Conversem bastante, entenda a posição dele e avalie se a pessoa realmente mudou e se vale a pena investir no relacionamento novamente.

  • Não finja ser outra pessoa

Muitas vezes mudamos totalmente o nosso jeito de ser para agradar determinada pessoa. Fala sério né gatona, ninguém merece! Viver constantemente com uma máscara só para satisfazer a expectativa de terceiros é doloroso e cansativo.

Mostre o seu verdadeiro EU e não tenha medo de represálias, afinal, a pessoa que gostar de você terá que conviver com todos os seus defeitos e esquisitices.

Não minta sobre os seus gostos, jeito de ser…procure sempre ser sincera com quem estiver se relacionando.

  • Mais racionalidade, menos emoção

Somos levadas pelos sentimentos em praticamente todos os momentos de nossas vidas, principalmente quando a situação envolve alguém que gostamos.

Seguir apenas o coração só vai te fazer uma vítima das emoções. A melhor coisa a ser feita é buscar como base os seus valores e ter sabedoria. Diante de uma situação difícil de lidar, procure sempre usar o raciocínio lógico, e nada mais gatona.

Busque todas informações possíveis e inimagináveis antes de tomar qualquer atitude. Pense quantas vezes for preciso, demore o tempo que for para fazer escolhas sábias. Claro que, sem dúvida, não será tarefa fácil, nem rápida, mas analisar os pontos e momentos que te deixaram desconfortáveis, isto sem dúvida será um grande passo na superação do problema. Então sim bora virar a página, porque a vida é feita de momentos e com certeza você merece o melhor que o universo possa te dar gatona!!!

Beijinhos,

Sara Trucolo

 

 

Buscar no Blog

8S5A2676
Olá, me chamo Sara Trucolo sou especialista em sensualidade, coach, escritora, palestrante e ministro curso sobre artes sensuais.
 

Receba em primeira mão as melhores dicas, métodos e técnicas de SEDUÇÃO infalíveis para você Dominar a sua SENSUALIDADE.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

logo ok
 
                                                                                                       Copyright © 2021 Sara Trucolo Todos direitos reservados