Aprenda como fazer para esquecê-lo

As coisas do coração muitas vezes têm disso gatona…Amar alguém e infelizmente não ser
correspondida! Isso pode acontecer em qualquer situação de nossas vidas, afinal, não
mandamos no coração.
Bem, é complicado tirar da cabeça todos os dias em que estiveram juntos, é difícil esquecer aquela música que marcou um momento e mais difícil ainda esquecê-lo. E sabe por quê?
Algumas pessoas dizem que essa coisa de paixão não tem nada a ver com o biológico, outras
dizem que isso é coisa do cérebro e das funções metabólicas.
Apesar de algumas pessoas acreditarem veementemente sobre a questão do amor romântico, a ciência explica algo a mais e diz que o resultado da paixão é puramente fisiológico, que está ligada aos impulsos cerebrais e aos hormônios.
Normalmente achamos que podemos esquecer, tirar ele da cabeça o mais rápido possível
(talvez isso não seja tão fácil, na verdade, é quase impossível jogar um sentimento fora desse jeito), só que você, embora não consiga controlar seus sentimentos, pode controlar suas vontades. De modo que a única maneira de esquecer um amor não correspondido é colocando a razão na frente da emoção. Agora vamos alguma dicas de como esquecer esse amor não correspondido:

Permita-se ficar triste
Não há nada errado em atravessar um período de luto, desde que você não fique presa nele
para sempre. Na realidade, permitir-se sofrer é bem mais saudável do que tentar reprimir os sentimentos. Negar ou negligenciar a forma como você se sente – dizendo, por exemplo, “Isso não é grande coisa” ou “Eu nem o amava mesmo” – acabará piorando as coisas a longo prazo.
No entanto, tente não cair em desespero. Sentir-se triste durante um período é natural, mas se você não se esforçar para colocar a vida nos trilhos novamente, continuará amando aquela pessoa e pensando nele sem parar.

Elimine todas as dúvidas
O maior mal de todos os seres humanos é a dúvida. Quem está com dúvidas nunca toma
decisões assertivas e vive sofrendo por conta disso. Se você quer esquecer este amor não
correspondido, mas ainda tem dúvidas se realmente é isso que quer, então você não
conseguirá se livrar tão facilmente deste sentimento que está te destruindo.
Você precisa decidir efetivamente esquecer a pessoa, pois se você não decidiu isso ainda,
então como poderá fazê-lo? É preciso avaliar sua situação racionalmente, pois enquanto você depender dos seus sentimentos, você continuará sofrendo.

Não tenha mais contato
Depois de ter a certeza de que este amor não correspondido só te fez mal e que você precisa se livrar disso imediatamente, é hora de cortar o contato com a pessoa.
Não procure mais ele, não ligue, não mande mensagem e não fuce nas redes sociais dele. Todo o contato precisa ser evitado, pois se você continuar vendo esta pessoa com frequência e falando com ela vai ser mais difícil você conseguir esquecê-la.
Não busque informações por amigos incomuns.
Quando você tem amigos incomuns com essa pessoa, você corre o risco de cair na curiosidade de perguntar para eles como é que anda a vida do ex. Não faça isso minha linda! Não pergunte nada a ninguém e não corra atrás de saber se a outra pessoa já está em outro relacionamento, pois isso retardará seu processo de esquecimento deste amor não correspondido.
O melhor que você tem a fazer é ficar na sua deixando o tempo cuidar de tudo.

Não fique com outra pessoa
A reação de muitas pessoas quando não são correspondidas é logo procurar ficar com outro
alguém na tentativa de esquecer o ex. Isso está errado! Quando você faz isso, brinca com o
sentimento das pessoas e mais tarde você vai colher isso que plantou. Tudo que você escolhe fazer hoje traz consequências amanhã.
Procure se dar um tempo, refletir sobre sua vida e relacionamento amoroso que passou para
filtrar tudo de bom e ruim e tomar como aprendizado (entenda que existem pessoas que vem em nossas vidas para passar, outras vem para ficar), saia com suas amigas, curta sua família (a família sempre será nosso porto seguro), se curta sozinha para assim se redescobrir, se presenteie, afinal você merece gatona.

Não se culpe
Isto não é uma falha de sua parte. Isto faz parte da vida. Acontece com todo mundo, e quer
saber de uma coisa? Você vai aprender com a situação. Você deve ter aprendido algo na última vez que teve o coração partido, dessa vez não será diferente. Você não cometeu nada de errado. Na época, tudo o que você fez você acreditava estar certa. Isso é tudo que você deve pensar. Desejar ter feito algo diferente, ter agido de forma diferente, ter dito algo diferente é inútil. Você é quem você é e se as coisas não deram certo, então é porque não deveriam ter dado. Mudar a si mesmo é um processo desgastante e só resulta em ressentimento e fadiga.

Divirta-se estando solteira
Lidar com um amor não correspondido é muito parecido com sair de um término
de relacionamento, com exceção do fato de você sentir a perda de algo que você nunca teve.
Ainda assim, você tem que aprender como aproveitar a vida sem alguém, o que pode ser difícil na nossa sociedade centrada em casais, mas é possível.
Nada disso importa, pois se você amar a si mesma, você vai superar esse “amor” e vai ficar
pronta para viver um novo amor, mas dessa fez vai viver um amor de verdade, pois vai ser
correspondida.

Portanto, se você quer saber como superar um amor não correspondido rapidamente, basta
simplesmente começar a se amar mais, pois você vai perceber que  não vale a pena chorar por quem não te quer e não te merece e logo este sentimento doentio vai te deixar.

Buscar no Blog

8S5A2676
Olá, me chamo Sara Trucolo sou especialista em sensualidade, coach, escritora, palestrante e ministro curso sobre artes sensuais.
 

Receba em primeira mão as melhores dicas, métodos e técnicas de SEDUÇÃO infalíveis para você Dominar a sua SENSUALIDADE.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

logo ok
 
                                                                                                       Copyright © 2021 Sara Trucolo Todos direitos reservados